Incontinência Urinária, porquê tabu?

ADA > Notícias > Notícias > Incontinência Urinária, porquê tabu?
5 Julho, 2019

Incontinência, uma palavra que soa como um obstáculo, um pesadelo para milhões de pessoas em todo mundo. De acordo com as estatísticas, cerca de 10% da população mundial sofre deste problema inclusive 600 mil portugueses, 33% mulheres e 16% homens.

Problema? Vamos desmistificar e compreender a incontinência.

Sinónimo de Perda Involuntária de Urina, a incontinência é o efeito da fraqueza e dano dos músculos da uretra que pode derivar de causas como parto, traumas, mudanças hormonais e ainda envelhecimento. Este fenómeno pode manifestar-se em crianças, adultos e idosos sendo que as mulheres são as principais vítimas deste “bicho papão”.

Já todos ouvimos relatos acanhados de sujeitos que sofrem de incontinência, desde idosos que evitam o convívio familiar porque receiam a reacção de outrem ao cheiro a urina ou porque sem querer estão “molhados”, a mulheres que se abstêm da vida social.

Pode deveras acarretar outros problemas como perda da auto estima, deterioração da qualidade de vida e até depressão.

Mas será que tem que ser sempre assim?

É importante que as pessoas compreendam e sobretudo aceitem a incontinência. Diria que este é o primeiro passo para a cura, pois esta existe. Esta cura tem que ser a nível genérico, para além da cura da perda involuntária da urina, o descontentamento, a vergonha, o receio do que os outros possam pensar, a cura a nível sentimental, a cura como ser social.

NÃO DEIXE QUE A INCONTINÊNCIA LIMITE A SUA VIDA! Faça do Carpe Diem o seu lema!

 

O GRUPO ADA está do seu lado!

Desenvolvemos uma linha de produtos de incontinência a pensar em si e nas suas necessidades: ADA COMFORT – fraldas para adultos e resguardos. Aliamos as melhores matérias primas à tecnologia de vanguarda para lhe oferecer produtos de qualidade premium e devolver a sua vida o sorriso e a vontade de aproveitar mais um dia com o máximo conforto e SEM VERGONHAS!

 

 

 Servir para cuidar de si!